Na hora de realizar uma viagem de negócios, a organização é fundamental. Isso porque, quanto mais cuidadoso for o planejamento, mais otimizadas serão as questões de tempo, economia e produtividade. Nesse contexto, algo que pode influenciar muito esses três fatores é a escolha de onde hospedar sua equipe.

Um bom hotel faz com que o profissional tenha melhor rendimento. A acomodação vai interferir diretamente em seu descanso, acesso ao local de trabalho e ainda pode oferecer recursos importantes para o desempenho.

Para garantir a hospedagem ideal para esse tipo de viagem, confira as dicas que selecionamos a seguir!

1. Verifique as necessidades

Pode parecer simples, mas o primeiro passo para acertar na hospedagem é conhecer os objetivos da viagem e optar pelo local que melhor os atenda. Os compromissos profissionais serão todos fora do hotel ou haverão eventos corporativos no local?

No primeiro caso, é importante ficar de olho na distância entre o hotel e o endereço dos compromissos, além de verificar se a locomoção é fácil. Já no segundo caso, o interessante é priorizar uma hospedagem que também ofereça estrutura para reuniões de trabalho, como salas com capacidade suficiente para atender as pessoas que participarão do evento.

2. Priorize a segurança

Em qualquer tipo de viagem, é bom estar atento à segurança. No entanto, quando ela é a negócios, esse fator se torna ainda mais crucial. Um imprevisto traz consequências tanto ao profissional quanto à empresa, que precisará lidar com a situação e até mesmo se responsabilizar por ela.

Para evitar isso, pesquise sobre as opções onde hospedar a equipe e opte pela mais segura. Vale estar atento ao entorno no hotel — rua e bairro onde está localizado, por exemplo — e também ao interior dele – se oferece câmeras de segurança nos ambientes comuns, cofres nos quartos, entre outras medidas.

3. Atente-se à localização

A localização do hotel é determinante para uma viagem de negócios bem-sucedida. Quanto mais próximo e de fácil acesso aos compromissos, mais economia de tempo e tranquilidade para o profissional, que fica mais descansado e apto a realizar um bom trabalho.

Ao fazer a reserva, uma dica é usar mapas e aplicativos de rotas para verificar o trajeto entre os endereços, seja caminhando, de carro ou transporte público. O ideal é que haja uma certa facilidade na utilização de ambos os meios de transitar entre os locais.

É bom lembrar, ainda, que uma localização adequada vai além: confira se a acomodação está em uma rua sossegada ou barulhenta. Muito movimento de pessoas ou carros à noite pode atrapalhar o sono.

4. Observe as comodidades

Alguns serviços e comodidades oferecidos pelos hotéis são extremamente necessários durante a viagem de trabalho. Um bom serviço de Wi-Fi é um exemplo. Antes de fazer a reserva, procure opiniões de pessoas que já se hospedaram no lugar e repare nos comentários sobre essa questão.

Além da conectividade, restaurante ou serviço de quarto, serviço de lavanderia, estrutura da área externa e um quarto bem iluminado e com equipamentos adequados são diferenciais. Todos esses itens ajudam o profissional a ter uma estadia que facilita seu conforto e a realização de seus compromissos.

Mais do que fundamental para o sucesso do trabalho, escolher um bom hotel ajuda a garantir que a parceria entre empresa e funcionário seja valorizada por ambos. Levando todos esses aspectos em consideração, só falta aproveitar os benefícios da boa decisão tomada!

Gostou do artigo? Esperamos que, após ler o post, a escolha sobre onde hospedar seu time seja mais fácil. Para garantir as chances de ter uma viagem de sucesso, que tal descobrir, a seguir, como economizar em viagens de negócios?