Para uma viagem de negócios bem-sucedida, optar pela hospedagem certa é fundamental. Ela é a principal responsável por oferecer a estrutura necessária para facilitar o trabalho e ainda influencia consideravelmente no descanso do profissional.

Sendo assim, a escolha do hotel corporativo se torna um importante passo na hora de planejar o roteiro. Bom acesso à internet, tomadas de energia bem distribuídas pelo quarto, oferta de café da manhã para otimizar o tempo, iluminação adequada, localização ideal: todos esses detalhes pesam para um melhor aproveitamento dos dias reservados à produção.

Pensando em ajudar na organização da próxima viagem, selecionamos alguns dos atuais melhores hotéis corporativos. Conheça-os agora!

Melhores hotéis corporativos

1. Transamerica Prime Barra da Tijuca

Com uma localização privilegiada no Rio de Janeiro — apenas 1 quilômetro da Avenida das Américas, na Barra — o Transamerica Prime é uma boa opção quando o assunto é viagem de negócios. Sua estrutura é capaz de atender grandes congressos, para até 320 pessoas, reuniões e treinamentos menores, até 40 pessoas, e ainda oferece a possibilidade de eventos corporativos com hospedagem incluída.

Para facilitar a vida do profissional em viagem, o local conta com confortáveis acomodações com frigobar, ar-condicionado, wi-fi e serviço de quarto 24 horas. Restaurante, sala de ginástica, sauna e piscina também fazem parte das disponibilidades do hotel.

2. Clarion Faria Lima

O Clarion Faria Lima faz parte do grupo Atlantica Hotels e fica em Itaim Bibi, área nobre de São Paulo, próxima de grandes centros empresariais e comerciais. Como hotel corporativo, a hospedagem oferece uma série de serviços que visam contribuir para os compromissos profissionais. Entre eles estão: sala de conferências, sala de reuniões e business center.

Nos quartos, são encontrados wi-fi gratuito, mesa de trabalho, linhas telefônicas e ar-condicionado. Alguns também apresentam uma cozinha compacta, para o hóspede que prefere preparar as próprias refeições. Se esse não for o caso, é possível aproveitar o restaurante do lugar, que serve pratos da culinária brasileira e internacional.

3. Allia Gran Hotel Brasília Suites

No bairro Asa Norte, em Brasília, fica o Allia Gran Hotel Brasilia Suites. Alternativa acertada para quem precisa viajar a trabalho para a capital do país, o hotel disponibiliza uma série de comodidades ao viajante.

Reuniões podem ser realizadas em um dos seus seis espaços próprios, cada um com área e capacidade específica para atender diferentes necessidades. Além disso, também é oferecido a possibilidade de locar equipamentos modernos e um coffee break personalizado. Nas suítes e apartamentos disponíveis, conexão com a internet, TV LCD, telefone, mesa de trabalho, micro-ondas e minibar completam a estrutura.

4. Brasil Tropical Fortaleza

Que tal viajar a negócios e ainda apreciar uma belíssima vista parcial ou completa do mar? No Brasil Tropical Fortaleza, localizado no bairro Meireles, isso é uma realidade. Além do visual, suas suítes proporcionam wi-fi grátis, varanda, sala de estar e, dependendo do plano escolhido, até mesmo uma cozinha equipada.

Os encontros e reuniões de trabalho podem ser feitos no restaurante do hotel ou em suas salas corporativas, preparadas especialmente para receberem eventos profissionais.

Escolher o melhor hotel corporativo depende de uma série de fatores, que vão da facilidade de acesso ao melhor custo-benefício. Com pesquisa e cuidado, é possível chegar na opção mais vantajosa para empresa e profissionais. Antes de fazer a escolha, lembre-se também de conferir a opinião de pessoas que já se hospedaram no local. Depois disso, basta colher os frutos da boa decisão tomada!

Gostou do artigo? Então que tal continuar conhecendo maneiras de tornar a viagem corporativa um sucesso? Veja como elaborar uma política para viagens internacionais!