Sabemos que as viagens corporativas são essenciais para o engajamento e a participação das empresas no mercado. Os serviços de viagens são oferecidos por agências e têm muito benefícios para quem opta por contratar quem é especialista no assunto.

Como esse tipo de evento promove a maior notoriedade das empresas no mercado, a necessidade de contratar uma agência se mostrou mais recorrente. As agências online oferecem esse serviço com diversos benefícios, como economia e agilidade na sua realização.

Quem quer promover a sua empresa é preciso buscar parceiros que promoverão esse objetivo. Porém, esse caminho não é muito fácil e existem diversos tópicos em que você deve estar atento para escolher qual agência contratar. Quer saber quais os principais serviços de viagens as agências corporativas oferecem? Leia o nosso texto e confira os 5 pontos.

1. Controle dos gastos das viagens

As viagens corporativas devem gerar lucro para as empresas, no sentido de não gastar mais do que o necessário e, ao mesmo tempo, atingir o objetivo, como fechar negócios, participar de eventos e visitar clientes. Esse trabalho deve ser feito minuciosamente, de forma que a jornada seja planejada para não causar nenhum problema.

O controle dos gastos das viagens gasta muito tempo e dá muito trabalho para os colaboradores, pois todos os pontos mais importantes devem ser informados de forma que um relatório final possa ser gerado. Isso permite que os gestores tenham controle do que é gasto nesses empreendimentos.

Para que isso aconteça, as empresas podem criar as políticas de viagens corporativas, que são diretrizes que regulamentam a forma como os colaboradores devem fazer a sua viagem. Nesse caso, eles conseguem definir médias de valores nos quais os colaboradores gastarão por dia.

Confira os itens que devem entrar nesse ponto:

  • preço de hospedagem;

  • valores gastos com alimentação;

  • gastos com passagens aéreas;

  • opções de seguro de viagem;

  • quais documentos são de responsabilidade da empresa.

2. Oferece os melhores preços

Muitos gestores podem achar que as agências de viagens online são apenas um gasto de dinheiro da empresa. Eles falam isso, pois não conseguem perceber quais os reais benefícios que essas agências podem oferecer.

Como já estão a mais tempo no mercado, elas já têm empresas parceiras que podem oferecer descontos melhores em seus serviços. O que a princípio aparece como gasto, tende a se tornar um investimento.

A etrip oferece a economia de até 25% nas compras de viagens que forem feitas com eles. Essas medidas tomadas servem para oferecer o melhor custo-benefício para os viajantes. Além disso, como eles são uma empresa online, eles oferecem o suporte que pode ser utilizado a qualquer hora do dia.

3. Gerencia as permissões de usos do cartão de crédito

Esse tipo de serviço oferecido pela agência de viagem permite que as empresas tenham o maior controle sobre o uso do cartão de crédito corporativo. Isso evita que o seu gasto seja feito sem critério e os colaboradores usem mais do que o esperado.

Realizar a gerências de uso do cartão de crédito significa que a empresa vai escolher quais serão os possíveis gastos a serem feitos com os meios corporativos. Isso significa que o colaborador utilizará apenas o que for permitido, como:

  • uso em viagens nacionais ou internacionais;

  • possibilidade de compras online;

  • função de crédito e débito.

Esses são alguns dos exemplos que a empresa pode escolher na hora de promover uma viagem corporativa. Essas diretrizes devem estar de acordo com as necessidades da organização e elas também devem ser determinadas nas políticas de viagens corporativas, como os possíveis usos do cartão.

4. Fornece relatório das viagens corporativas

De nada adianta se as diretrizes determinadas pela empresa, como forma de regular as viagens não tiverem um feedback. Apesar de elas serem criadas e serem respeitadas pelos colaboradores, elas devem ser avaliadas após a finalização de cada jornada.

Cada viagem é única e por mais que o colaborador já tenha feito essa jornada anteriormente, elas podem variar quando a relação dos gastos com os itens necessários. Isso se dá por várias questões, como reservas e passagens em períodos de alta temporada, trânsito cheio — que faz com que o táxi saia um pouco mais caro.

Existem vários pontos que podem influenciar nessa questão, por isso, os itens que forem determinados pelas empresas não podem ser considerado como a única regra e que não pode ser mudada. É preciso que todos os aspectos sejam considerados e os relatórios de viagens corporativas servem para isso.

O usuário registrará todos os pontos que compõem o processo da viagem, que vai de acordo com os custos das passagens aéreas, da alimentação, da hospedagem e dos traslados utilizados. Isso permite que os gestores analisem se as políticas estão funcionando ou se elas necessitam de alguma mudança.

5. Ofere o cashback

Esse tipo de benefício permite que o colaborador receba o dinheiro de volta dos gastos online feitos ao longo da viagem pela empresa. Isso se torna algo muito positivo, pois na etrip você pode utilizar esse dinheiro no abatimento de compras feitas posteriormente e ele se diferencia dos pontos, pois o crédito pode ser usado quando for preciso.

Isso é muito benéfico para os usuários, pois ao utilizar o serviço do self booking, eles podem utilizar esse crédito disponível para organizar a próxima viagem. Essa plataforma online permite que o próprio viajante realize as reservas referentes ao hotel, compra de passagens aéreas e aluguel de carros.

Além de oferecer uma maior autonomia do viajante, ele ainda pode reverter esse benefício na hora de planejar outra viagem. Outro ponto positivo é que essa plataforma permite que todos os dados sejam registrados e os colaboradores tenham a autonomia de acessá-los para a produção do relatório de viagens.

Esses dois itens são oferecidos pela agência de viagem online, com um suporte preparado para as viagens corporativas. É importante que você conheça e encontre uma prestadora de serviços que promover o melhor benefício.

Os serviços de viagens corporativas facilitam e auxiliam na hora de economizar na execução das viagens corporativas. Gostou do nosso texto? Se você quer saber mais sobre viagens entre nosso site e confira todas as informações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *