Contar com um bom seguro empresarial é fundamental para que um empresário possa desenvolver suas atividades com mais tranquilidade. Entretanto, existe outra modalidade que acaba não sendo observada, mas pode ser muito valiosa: o seguro viagem.

Esse tipo de seguro pode ser aplicado, especialmente, para aquelas empresas em que seus colaboradores ou proprietários fazem viagens corporativas com muita frequência.

Pensando na importância do assunto, resolvemos escrever este artigo. Nele, mostraremos todas as informações que você precisa saber sobre esse tipo de seguro que é aplicado nas viagens corporativas. Acompanhe!

O que é o seguro viagem?

De modo geral, um seguro de viagem é um serviço que garante uma transição tranquila da sua cidade até o local de destino. Ele garante a segurança do passageiro em diversas situações, principalmente em contratempos que podem ocorrer durante uma viagem ou quando a pessoa chega no seu destino.

Quando voltamos os olhos para as viagens corporativas, esse tipo de serviço é muito vantajoso, uma vez que garante benefícios tanto para o gestor como para um funcionário que esteja em viagens pela empresa.

Quais são as coberturas oferecidas?

Um bom seguro de viagem voltado para viagens corporativas garante indenização por eventuais custos que forem gerados em situações previstas na apólice de contratação. Algumas administradoras desse tipo de serviço oferecem uma rede credenciada para atendimento do segurado. As principais coberturas oferecidas são:

  • atendimento de urgência e emergência;
  • acidentes;
  • extravio ou perda de bagagem.

Além disso, esses seguros ainda podem oferecer coberturas para gestantes ou idosos, casos de interrupção de viagens, assessoria na área jurídica para pagar honorários advocatícios quando for necessário, medicamentos, assistência em caso de documentos perdidos, entre outras.

Qual a importância desse seguro para sua empresa?

Contratar um bom seguro viagem é uma forma de gerenciar riscos em seu empreendimento. Pense, por exemplo, em um funcionário que vai fazer uma viagem corporativa e sofre algum tipo de acidente. Como ficará a sua empresa nessa situação se ela não tiver um bom seguro?

Além de prejudicar o empregado, ele também pode se sentir lesado e entrar com uma ação judicial na Justiça do Trabalho contra a sua empresa por causa do dano que foi causado durante a viagem corporativa.

Além disso, esse seguro possibilitará que as viagens aconteçam com mais tranquilidade, sem ter que se preocupar com possíveis problemas que podem ocorrer quando chegar ao seu destino, deixando a mente livre para pensar apenas nos objetivos do deslocamento.

Além disso, vale a pena ressaltar que para viagens de negócios em outros países, na maioria dos casos, é exigido que o passageiro faça o seguro especializado em viagens.

Agora que você já sabe o que é o seguro viagem, não perca tempo e garanta esse tipo de proteção para o seu negócio. Procure uma boa corretora de seguros e faça a contratação o quanto antes.

Se você gostou das informações apresentadas e quer ficar por dentro de todas as novidades do nosso site, assine nossa newsletter e confira todas as novidades que postarmos a partir de agora!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *