Benefícios do uso da tecnologia em viagens a negócios - etrip

Em um mundo globalizado e digital, no qual as demandas de negócios são imediatas, o tempo é um recurso que precisa ser cada vez mais otimizado.

Seguindo essa tendência, o mercado de viagens corporativas está cada vez mais digital, e a tecnologia móvel tem se mostrado uma ferramenta útil.

Graças aos smartphones, notebooks e tablets, executivos em qualquer lugar do mundo podem se conectar a internet para marcar uma reunião, criar uma planilha ou alterar reservas de hotel, tudo on time.

Veja no texto de hoje como a mobilidade tecnológica pode ajudar os viajantes corporativos!

Mobilidade tecnológica: produtividade, negócios e bem-estar

Segundo o estudo Connected Traveler Study32% dos viajantes utilizam smartphones durante as viagens corporativas; enquanto 52% usam computadores e 11% utilizam tablets durante essas viagens.

Além de utilizar os dispositivos móveis para criar planilhas, acessar agendas, planejar projetos e utilizar softwares, os viajantes corporativos também os utilizam para se manter conectados com os clientes (45%), a família (35%), os colegas de trabalho (29%) e os amigos (13%).

Quem faz viagens de negócios com certa frequência e está familiarizado com a rotina do trabalho remoto sabe que a organização é fundamental para manter a produtividade e realizar as tarefas dentro do prazo. E esse é um dos motivos pelos quais a mobilidade tecnológica é tão importante para o viajante corporativo.

Veja abaixo algumas das funções que podem ser exercidas com a ajuda da tecnologia e garantem que o funcionário poderá ser produtivo sem deixar seu conforto e bem-estar de lado:

Gerenciamento de viagem

Companhias aéreas, hotéis e opções de transporte são alguns dos gadgets mais utilizados pelos viajantes, conforme mostra a pesquisa. Graças à mobilidade tecnológica, é possível que os próprios colaboradores gerenciem esses serviços, como horários de voos, mudança nas reservas, ou troca de conexões e horários, com os aplicativos em seu smartphone.

Serviços de geolocalização e GPS

Em dados englobados pela pesquisa, é possível afirmar que os aplicativos de geolocalização – como mapas, coordenadas e atualizações de tráfego estão, também, entre os mais usados pelos viajantes. Os destaques são o Google Maps, Waze e o HopStop, que oferecem mapas de trânsito atualizados, ótimos quando se está em uma cidade desconhecida, para encontrar empresas, restaurantes e locais de eventos.

Para enviar mensagens e fazer ligações

Pretende fazer chamadas frequentes para fora do país e quer evitar pagar taxas de roaming? Vale a pena baixar apps como WhatsApp, Skype ou Google Hangouts. Para economizar ainda mais, é possível às redes WiFi sempre que possível.

Ferramentas corporativas

Com seu smartphone, ficou mais fácil administrar e reutilizar o tempo inativo entre conexões e locomoção de um lugar a outro. Esse tempo ocioso pode ser usado para fazer pesquisas, planejar reuniões, organizar uma apresentação ou criar um relatório.

Existem muitas plataformas digitais que podem ajudar a criar e acessar projetos online e compartilhar arquivos com colaboradores, como o Google Docs, Collaborate, Dropbox e Evernote.

Para organizar as despesas

As políticas de reembolso requerem que o funcionário apresente as notas fiscais dos gastos a serem restituídos. Pensando em evitar o risco de perder algum comprovante, o Concur fotografa e envia seus recibos para uma pasta na nuvem, automaticamente.

Economizando dados e tarifas de rede

Levar um celular em uma viagem de negócios internacional pode ser caro, devido as cobranças de rede e taxas de roaming. O Wifi Finder pode ajudar a encontrar a internet gratuita mais próxima, enquanto o Onavo funciona como um segundo plano e, através de dispositivos, faz com que você diminua o consumo de dados ao passar pela rede da operadora.

Itinerário na palma da mão

O Tripit é muito útil para monitorar e gerenciar suas informações de voos, como atrasos e cancelamentos, além de disponibilizar uma atualização constante da previsão do tempo, alertando caso alguma mudança no clima possa afetar a viagem.

etrip:  agência online de viagens a negócios

A tecnologia também traz benefícios na hora de planejar a viagem corporativa. Em um ambiente 100% online, empresas e gestores de viagens podem conduzir suas próprias compras, tendo a disposição um conteúdo seguro e com os melhores preços.

As informações sobre a viagem – datas, passagens aéreas, reservas de hotéis etc., ficam todas disponíveis online para sempre que a empresa precisar acessá-las.

Planejando sua próxima viagem? Abasteça seu smartphone com aplicativos e ferramentas úteis que podem facilitar sua viagem profissional e garanta os benefícios da mobilidade tecnológica.

E para tornar as viagens corporativas de sua empresa mais simples e econômicas, venha saber mais sobre a etrip!

VEJA MAIS:

Saiba como uma agência digital para viagens corporativas pode reduzir os custos com viagens Baixe agora nosso e-book exclusivo!