Imagina fazer compras online e ainda receber uma parte do dinheiro gasto de volta? Você pode conseguir isso por meio do cashback, uma maneira muito interessante de fidelizar clientes e oferecer recompensas por ele ter adquirido seu produto ou serviço.

O processo é feito em plataformas onlines e pode ser utilizado a qualquer horário e lugar. Ficou interessado em conhecer mais sobre esse programa? Para entender como isso funciona e quais as melhores maneiras de aproveitar o cashback, leia nosso texto! 

Como funciona o cashback?

Este programa pode ser usado em compras feitas pela internet e o benefício é disponibilizado diretamente no site de quem está fornecendo o serviço ou produto. Para começar a usar, você deve fazer um cadastro nos sites que oferecem o cashback, pois eles já possuem parcerias com empresas nas quais este benefício será empregado.

Outra forma de utilizar esta vantagem é por meio de compras feitas com alguns cartões de crédito. Neste caso, as compras devem ser feitas normalmente e o dinheiro é recebido na hora de pagar a fatura.

Quais são as vantagens?

Os clientes estão cada vez mais exigentes, fazendo mais pesquisas e buscando formas de gastar menos. O cashback surgiu como uma forma de promover vantagens para quem está comprando e para quem está oferecendo os produtos. 

Ao fazer o seu uso, as empresas experimentam uma nova forma de angariar mais vendas, porque os usuários ficam atraídos devido a possibilidade de utilizar o valor adquirido em outras compras. Dessa forma, é possível fideliza-los e atrair novos usuários.

Para quem estiver fazendo a compra, o programa permite gerar uma economia. É possível utilizar o crédito disponível para conseguir descontos em compras futuras ou na contratação de serviços.

É possível usar para viajar?

O uso do cashback vai além de compras online! Ele também pode ser utilizado na hora de organizar viagens corporativas.

É preciso encontrar agências especializadas neste tipo de serviço e que disponibilizem este programa. Estas empresas já possuem parcerias com hotéis e companhias de transporte aéreas e terrestres, que podem oferecer mais benefícios para os seus clientes.

No caso da etrip, ao fazer a compra de qualquer produto de viagem até 1,5% do valor gasto pode ser devolvido para o consumidor. Assim, é possível conseguir o dinheiro de volta em todas as compras feitas em seu site.

Como fazer o seu uso?

Para fazer o uso deste benefício é preciso fazer o cadastro no site da agência de viagem. Desta forma, é possível ter acesso a todos os serviços oferecidos por esta empresa.

É super simples: por meio do selfbooking, ao fazer uma reserva de hotel, compra de passagens aéreas ou solicitação de outros serviços, parte do dinheiro volta para o cliente como forma de cashback, que pode ser usado como desconto nas próximas viagens.

Usar o cashback é benéfico para as empresas e para os clientes. Oferecer as melhores condições para os usuários é a melhor forma de fideliza-los.

As empresas que investem em viagens corporativas podem ganhar com o cashback, pois elas conseguem realizar as viagens e ainda obter benefícios. Como elas não podem deixar de ser feitas, é importante conseguir sempre as melhores condições. Quer saber como? Leia nosso texto sobre como economizar em viagens de negócios

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *