As viagens corporativas são responsáveis por manter o contato com fornecedores, clientes e, até mesmo, como forma de motivar a equipe. Nesse sentido, elas não podem deixar de ser feitas e, por isso, é preciso economizar e saber onde comprar passagem aérea barata.

Com base na pesquisa Travel Pricing Outlook de 2019, os viajantes chegam a fazer 50 pesquisas online antes de realizar a compra da passagem. Achou muito? Isso mostra que a prática de pesquisar é muito comum e pode ser importante para encontrar as melhores opções de passagens.

Você está à procura de algumas formas de economizar na hora de comprar as passagens? E está se perguntando, afinal, onde comprar essas passagens aéreas? Continue lendo nosso texto que vamos lhe contar!

Busque rotas alternativas

Sabemos que os voos que vão direto são muito mais cômodos. Afinal, as viagens são mais rápidas, pois não há as escalas e você evita tomar aquele famoso chá de cadeira no aeroporto.

Porém, optar por esse caminho acaba saindo mais caro, pois o viajante pagar pela comodidade de ir direto ao seu destino. A dica para evitar isso é: seja flexível! Busque rotas alternativas para realizar os voos. Se, para chegar a um determinado destino existir a opção de fazer uma escala, faça as reservas dessas passagens, o que pode gerar uma variação no preço da passagem.

Além disso, é importante saber que você pode ficar um tempinho esperando no aeroporto e gastar mais tempo nessa viagem. Para que isso não interfira na sua programação, busque iniciar a jornada um ou dois dias antes, o que reduz as chances de se atrasar.

Essa dica serve, também, para a escolha dos aeroportos. Se o destino tiver mais de um aeroporto, escolha o que nas suas pesquisas for mais em conta.

Segundo a mesma pesquisa, as passagens saem cerca de 10% mais baratas se o embarque for na quinta ou na sexta-feira. Isso serve tanto para a econômica quanto para a premium.

Acrescente um dia de hospedagem

A princípio, essa dica parece ser meio confusa. Como vou economizar aumentando um dia de viagem, afinal?

Essa informação também foi obtida na pesquisa Travel Pricing. Quase 75% das viagens analisadas tiveram o seu custo reduzido quando o período foi estendido para incluir o sábado à noite.

De acordo com a pesquisa, isso é positivo, pois pode fazer com que você economize comprando passagens mais baratas. Alguns destinos são muito requisitados durante os dias de semana e, por isso, elas ficam mais baratas no sábado devido à baixa demanda.

Reserve com antecedência

Essa dica é uma das mais comuns quando o assunto é reservas de passagens aéreas. Todos sabemos que quem compra com antecedência tem maior chance de comprar mais barato.

Isso acontece, pois quando a data da viagem está próxima, as empresas aéreas cobram mais caro pelos últimos acentos. Existem algumas indicações para voos nacionais e internacionais.

Para os voos realizados dentro do Brasil, o ideal é comprar com cerca de 20 a 45 dias de antecedência nos períodos de baixa temporada. Na alta temporada, a antecedência pode ser de 60 a 90 dias.

Para viagens internacionais, a reserva deve ser feita com 30 a 60 dias de antecedência para a baixa temporada. Já na alta, os bilhetes devem ser adquiridos com 60 a 120 antes de viajar.

Se a empresa já tem um calendário com todas as viagens que devem ser feitas, o ideal é iniciar as buscas com antecedência. Assim, é possível pesquisar os voos e as possíveis rotas com calma e encontrar a melhor.

Fique atento às promoções

Quem quer se arriscar e não comprar as passagens com antecedência pode aguardar as promoções. Elas ocorrem quando poucas passagens são vendidas e as companhias decidem impulsionar as vendas abaixando o seu preço.

Como mencionamos, essa opção gera muitos riscos, já que a promoção pode acabar não acontecendo e as passagens ainda saírem mais caras do que o planejado. No entanto, essas promoções podem ser úteis quando surgir uma viagem de última hora.

Outra questão relacionada a essa situação é que, em geral, acontece muito rápido e pode durar poucas horas. Nesse caso, é preciso ficar atento para não perder um grande desconto na compra.

Procure empresas que oferecem o cashback

Você já deve ter ouvido a expressão cashback, que em português significa dinheiro de volta. Nesse caso, as empresas recebem parte do investimento feito nas compras online.

Como as empresas promovem muitas viagens corporativas, encontrar agências que fornecem esse tipo de serviço pode ser uma ótima forma de economizar. Ao utilizar o cashback, esse crédito pode ser revertido em descontos na hora de reservar hotéis.

Ele se assemelha ao sistema de milhas e pontos. No entanto, seus benefícios são melhores, pois nesses dois programas é preciso acumular muitos pontos para trocar por algo que seja relevante para o cliente. No cashback, o usuário recebe o dinheiro, que pode ser revertido como forma de desconto.

Contrate o serviço de agências especializadas no assunto

Ao contratar o serviço das agências de viagens, como a etrip, o cliente pode fazer o uso do cashback e do selfbooking. Esse sistema permite que o próprio colaborador planeje a sua viagem, fazendo as reservas do hotel e comprando passagens.

Isso dá mais autonomia para os colaboradores e permite que todos os dados fiquem registrados para as análises posteriores. Além disso, é possível que o sistema seja configurado de forma que ele se se mantenha adequado às políticas de viagens corporativas.

Muitos podem pensar que contratar um especialista nesse assunto é apenas gastar dinheiro com algo que funcionários da própria empresa podem fazer. Porém, isso se torna um investimento para as empresas, que não precisam se preocupar em fazer esses trâmites.

Ao contratar uma agência, os clientes adquirem melhores oportunidades e oferecem mais conforto para os colaboradores que vão viajar. Como a economia também é um dos focos, ela pode auxiliar nesse quesito.

Gastar pouco e promover uma boa viagem é o objetivo de todas as corporações. E agora que você já sabe onde comprar passagem aérea barata, não deixe de entrar em contato conosco e saber mais sobre os nossos serviços.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *