Como escolher o hotel ideal para sua viagem corporativa - e-trip

Escolhendo o hotel ideal para sua viagem corporativa

A hospedagem pode fazer toda a diferença em uma viagem corporativa. Quando o funcionário está bem descansado, ele é mais produtivo, aprende melhor e mais rápido, fica mais focado no trabalho e se sente melhor consigo mesmo.

O que a empresa pode fazer para garantir um bom descanso? Reservar um hotel de qualidade para as viagens corporativas.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você escolher o hotel ideal, que atenda a todas as necessidades do viajante e proporcione uma experiência maravilhosa.

Confira!

Planeje-se com antecedência sua viagem corporativa

A primeira regra para organizar qualquer viagem é se organizar com antecedência. E não é para menos: quanto mais cedo você fizer a reserva do hotel, maiores são as chances de conseguir um preço mais amigável.

Afinal, quanto mais cedo você fizer a reserva, mais quartos estarão disponíveis e mais opções sua empresa vai ter. Comece esse planejamento assim que possível.

Pense em uma boa localização

Quando se trata de uma hospedagem, a localização é tão importante quanto à estrutura do local. Normalmente, os lugares mais baratos são os mais afastados do centro da cidade e, por isso, é essencial saber exatamente aonde o funcionário viajante vai precisar ir ao longo do dia. Quanto mais perto for o hotel, menos será necessário gastar em transporte.

Nesse quesito, considere também os meios de transporte disponíveis nos arredores da hospedagem. Veja se tem ponto de ônibus, estação de metrô ou ponto de táxi por perto. Vale perguntar para os funcionários do hotel como é o transporte local. Assim, é possível fazer uma estimativa de quanto se vai gastar com transporte e saber se a localização do hotel compensa.

Considere a estrutura do hotel

A estrutura da hospedagem deve atender a todas as necessidades do viajante corporativo: proximidade a comércios, salas de reunião, conexão de internet nos quartos e demais dependências, tomadas por todo o aposento etc.

Muitas redes hoteleiras vêm se especializando nesse tipo de hospedagem. Procure por uma estrutura que permita que o funcionário viajante cumpra suas obrigações com todo o conforto possível.

Fique de olho, também, na segurança do local. Quartos com cofres, câmeras pelo hotel, seguranças e políticas de ressarcimento para danos financeiros são muito importantes e podem fazer a diferença no futuro.

Preste atenção nas avaliações na internet

É normal, hoje em dia, sempre procurar as avaliações feitas em sites na internet sobre a hospedagem que queremos reservar. Mas é importante fazer isso com atenção: muitas vezes, os hóspedes que avaliaram não têm os mesmos objetivos que os funcionários de sua empresa.

Problemas com a piscina ou o spa do local podem não fazer diferença nenhuma para sua empresa, mas reclamações sobre muito barulho, problemas com a internet e problemas de segurança podem prejudicar o funcionário viajante. Fique atento.

Pense nos adicionais

Além de levar em consideração a estrutura e a localização do hotel, bem como as opiniões de outros hóspedes, sempre é importante pensar nos serviços e benefícios extras oferecidos no local. Por exemplo:

  • Cancelamento gratuito: ele garante que você pode cancelar a reserva sem pagar a mais por isso, o que pode evitar um rombo no orçamento da empresa;
  • Refeições inclusas: muitos hotéis oferecem café da manhã, mas outros oferecem pacotes de refeições que podem ajudar a empresa a economizar e garantir o bem-estar do funcionário;
  • Conforto: olhar as fotos dos quartos e saber como serão os aposentos do funcionário é essencial para garantir que ele fique confortável e esteja na melhor forma para representar a empresa;
  • Formas de pagamento: poder pagar com convênios, cartão de crédito ou milhas facilita muito para sua empresa;
  • Lazer: ainda que não seja completamente necessário, opções como piscina, sauna, spa e outros podem motivar ainda mais os funcionários de sua empresa e trazer uma nova perspectiva para as viagens corporativas.

A escolha do hotel é uma etapa importante na organização de uma viagem corporativa, porque dele depende o conforto e o bem-estar do funcionário viajante. Por isso, fazer essa escolha da forma correta é essencial.

Uma agência de viagens especializada em viagens corporativas pode ser de grande ajuda nesse momento. Em uma agência de viagens corporativas online,  como a etrip, a pesquisa por hotéis é feita pelo organizador da viagem, ou até mesmo pelo próprio funcionário viajante. Desta maneira, todos os hotéis que aparecerem em sua busca estarão de acordo com os parâmetros e orçamento da sua empresa.

Quer ter acesso aos benefícios oferecidos por uma agência de viagens corporativas? Cadastre-se na plataforma da etrip

Quer saber mais? Baixe o e-Book gratuitamente: “As Vantagens de Ter Uma Agência Online para Viagens a Negócio”