Como lidar com o cancelamento de reserva de hotéis - etrip

Planejar uma viagem a negócios é relativamente fácil, talvez o mais complicado é escolher e reservar o hotel certo ou escolher as melhores passagens para sua empresa. Porém no final, o verdadeiro obstáculo de uma viagem corporativa são os imprevistos e transtornos de um possível cancelamento.

Mesmo quando parece que tudo dará certo, a possibilidade de sair algo do controle ainda existe, e uma dessas possibilidades é a reserva de hotel. E o que fazer nesses casos? Como impedir que você e sua empresa tenham prejuízos?

Com organização e planejamento em primeiro lugar,  qualquer prejuízo pode ser evitado. Com essas dicas e com a ajuda da etrip não haverá nenhum prejuízo.  Confira nossas dicas!

Fique atento à política de reembolso

É de suma importância ficar atento à política de reembolso tanto do Hotel quanto do site no qual foi feita a reserva.  Algumas hospedagens obtêm tarifa não reembolsável. Já outras, variam de acordo com o destino, antecedência da reserva entre outros aspectos.  Por isso, é bom ficar de olho para escolher a melhor opção que atenda às suas necessidades e às da empresa.

Quanto antes, melhor. Sempre!

Falando em antecedência, outra dica de ouro é agir o mais rápido possível assim que souber que a reserva terá que ser cancelada. Nada de enrolar.  Comunique o local ou a agência o quanto antes.  Assim, será possível negociar com maior facilidade e inclusive conseguir reembolso dependendo, é claro, da política da empresa.

Entenda seus direitos: o Direito de Arrependimento!

Assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 49.  O Direito de Arrependimento é a segurança de que o consumidor terá um reembolso integral de seu dinheiro caso o cancelamento da reserva de hotel ocorra em menos de sete dias da confirmação.  Porém, esse direito vale apenas para reservas feitas pela internet ou pelo telefone, ou seja, fora estabelecimento comercial.

Conte com a etrip 

Para evitar imprevistos e complicações, uma excelente opção é contar com uma empresa ou uma agência de viagens especializada com ferramentas especiais para este tipo de problema e principalmente, especializada em viagens corporativas.

Na etrip, por exemplo, é possível fazer o cancelamento do hotel através de uma plataforma e o melhor, de forma automática. Se o prazo de cancelamento for respeitado, não é gerado nenhuma cobrança ou multa.  Por isso, é muito importante contar com uma agência online para viagens a negócios. Assim, você terá uma maior agilidade na compra das passagens, suporte 24 horas, relatórios gerenciais e outros benefícios que irão garantir uma viagem mais segura. E se for necessário algum cancelamento de reserva, os transtornos serão mínimos e um maior controle das suas finanças.

Quer conhecer melhor as soluções que podemos oferecer?  Conheça a etrip.