Comprar passagem barata é o objetivo de qualquer viajante frequente. Quando se trata de deslocamentos de negócios, essa necessidade costuma ser ainda maior para fazer valer os investimentos realizados. Dessa maneira, você deve colocar algumas dicas importantes em prática que fazem muita diferença nas pesquisas.

Isso mesmo! São medidas simples e eficientes, mas responsáveis por abrir um verdadeiro universo de possibilidades na hora de agendar compromissos corporativos. Ao adotá-las, certamente, será mais fácil aumentar o número de voos e, ainda, ter mais conforto.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, acompanhe a leitura, pois vamos mostrar como comprar passagem barata para a sua viagem corporativa!

Conheça os fatores que influenciam nos preços

Antes de tudo, é necessário compreender o que faz com que os preços das passagens mudem com tanta frequência. Se você faz várias buscas no mesmo dia, por exemplo, pode encontrar um valor de manhã e outro diferente à tarde. Isso acontece porque tudo o que envolve esse mercado costuma ser sazonal.

O dia da semana que tem mais procura, os horários disponíveis, os riscos de atrasos, as oscilações nas moedas estrangeiras e, até mesmo, o número de escalas. Tudo funciona de maneira muito semelhante ao sistema da bolsa de valores que varia conforme o aumento da procura por determinado voo.

As passagens áreas são cobradas além dos custos da viagem. No momento de realizar o pagamento, você também é cobrado por taxas e encargos referentes aos serviços da companhia área e do aeroporto, como manutenção, limpeza, segurança e maquinário interno.

Fique de olho na quantidade de assentos

A quantidade de assentos disponíveis é uma das principais razões que causam as mudanças de preços nas passagens. Além disso, se você fechar e abrir a mesma página em navegadores diferentes já é suficiente para visualizar valores diferentes para o mesmo bilhete.

O excesso de procura pelo mesmo voo faz com que as variações sejam rápidas e, se você hesitar na hora de fazer a compra, perde a oportunidade de garantir uma boa promoção. Por isso, sempre que aparecer o alerta de assentos restantes é importante tomar decisões rápidas.

Compare os preços

Fechar a compra de uma passagem logo de primeira é um forma ingênua de perder dinheiro. Afinal de contas, sem pesquisar com calma os valores em todas as companhias, existe a chance de pagar bem mais caro e perder uma promoção vantajosa. Quando isso acontece com frequência em viagens corporativas, o prejuízo pode ser gigantesco.

O mais importante é começar a pesquisar com o máximo de antecedência possível. Assim, fica mais fácil acessar os sites que comparam todas as opções de passagens por diferentes empresas e até oferecem datas próximas ao dia escolhido para que o consumidor avalie se compensa ir antes ou estender a estadia.

Pesquise nos lugares certos

De nada adianta procurar um destino que está dentro de um planejamento corporativo em um site que venda pacotes de férias, por exemplo. Para alcançar os melhores resultados é fundamental que você saiba onde estão as promoções que mais se encaixam com as suas necessidades.

Faça uma lista com esses sites comparativos e pesquise sobre as ferramentas disponíveis para otimizar as buscas. Além de poder monitorar com mais facilidade os destinos mais procurados, também fica mais simples saber quando realmente o valor está abaixo do cobrado normalmente.

Busque rotas alternativas

Os destinos mais procurados costumam também ter preços altos. Para tentar economizar quando existe a necessidade de visitá-lo frequentemente, o melhor caminho é buscar por rotas alternativas que são menos visadas pelos turistas. Então, no momento de iniciar as buscas, pense em possíveis escalas que facilitam o orçamento.

No entanto, em uma situação como essa, é preciso tomar certos cuidados por se tratar de uma viagem de negócios. Imagine só chegar exausto ao destino depois de passar horas em conexões. Seria extremamente improdutivo, não é mesmo? Por conta disso, dê preferência aos voos longos apenas quando for chegar antes e tiver tempo para descansar.

Cadastre-se para receber as melhores ofertas

Saiba que a sua empresa não é a única que tenta comprar passagem barata para economizar em longo prazo. Por esse motivo, uma boa sugestão é se cadastrar em sites de buscas para receber alertas das melhores ofertas. Hoje em dia, diversos aplicativos e ferramentas usam esse tipo de recurso.

Além disso, use as redes sociais com uma forma de acompanhar várias campanhas ao mesmo tempo e, ainda, se programar antes de surgir uma oferta especial. Outra questão interessante é se cadastrar na newsletter das companhias áreas que sempre enviam novidades para os viajantes frequentes.

Tenha flexibilidade com datas

Os sites de buscas sempre apresentam os preços de vários dias relacionados à data buscada pelo viajante. Muitas vezes, a falta de flexibilidade faz com que seja preciso pagar muito mais caro. Dessa forma, sempre que possível, defina as datas com antecedência para garantir os melhores preços.

Uma condição frequente, por exemplo, é que as passagens para o final do domingo e para as manhãs de segunda-feira costumam ser mais caras. Assim, dê preferência aos voos durante a semana ou pelo domingo de manhã como forma de evitar os horários mais concorridos. À primeira vista, essas pequenas técnicas podem parecer não muito eficientes, mas elas fazem sim muita diferença no bolso.

Limpe cookies do navegador

O seu histórico de pesquisa é uma informação muito valiosa para as companhias áreas por dizer muito sobre o seu interesse. Pouca gente sabe disso, mas as empresas podem usar os cookies presentes no seu navegador para direcionar os preços que aparecem nas pesquisas.

Então, fique de olho e, sempre que abrir muitas abas de pesquisas, limpe as buscas mais recentes ou use a página de navegação anônima. A regra vale também para as pesquisas de hospedagens e outros serviços contratados durante a viagem, como seguros, transportes terrestres ou adicionais da empresa área.

Pronto! Agora você já sabe como comprar passagem barata. O mais importante é se informar com a antecedência e contar com a ajuda de uma companhia especializada em viagens corporativas para direcionar o seu planejamento. Assim é possível economizar no orçamento e aumentar o retorno positivo.

Aproveitou as informações do artigo? Então, compartilhe as informações em suas redes sociais para que seus amigos também consigam economizar!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *