Sempre que vamos planejar uma viagem, ficamos nos perguntando se é possível cumprir com os compromissos com excelência e mesmo assim economizar. A resposta para essa dúvida é sim, que nós podemos reservar hotel barato e, assim, conseguir reduzir os gatos.

Para que isso aconteça, é necessário tomar alguns cuidados e fazer escolhas antecipadamente para evitar que o orçamento seja ultrapassado e sem que a qualidade do serviço seja diminuída. E isso pode ser solucionado com o auxílio de programas para fazer a pesquisa e encontrar as melhores opções.

Você quer saber como fazer as reservas baratas? Continue lendo nosso texto e confira as cinco dicas que vão ajudar você a encontrar a hospedagem ideal!

1. Faça a reserva antecipadamente

Quando vamos fazer a reserva do hotel para a viagem de negócios, fazer a reserva com antecedência pode garantir que os custos sejam menores. Já lemos essa informação, quando vamos falar sobre compra de passagens aéreas, e essa mesma lógica também serve para os hotéis.

Como no caso do avião, os hotéis funcionam de acordo com a demanda e a proximidade da data de reserva. A reserva pode ser feita com cerca de três a cinco meses de antecedência, para viagens nacionais e internacionais, considerando sempre os períodos de baixa e alta temporada.

Quando os hotéis estão com poucos quartos disponíveis para uma determinada data e a procura fica maior, a tendência é aumentar o valor do quarto. Quanto menos reservas forem feitas, é possível que promoções ocorram. Nesse caso, o ideal é garantir o menor preço com a reserva antecipada, do que arriscar deixando para a última hora.

2. Fique atento à localização do hotel

Um ponto muito relevante que deve ser pensado, quando formos fazer uma reserva, é considerar a localização do hotel. Dessa forma, não vale a pena fazer a reserva naquele lugar lindo, confortável e barato, e quando formos olhar a localização não compensar.

Para fazer essa escolha, é preciso considerar a distância entre o aeroporto, proximidade dos pontos de transporte público e do lugar das reuniões. Faça uma pesquisa no mapa da cidade e estude a logística local, considerando todos os itens que foram citados acima.

Estudar bem o lugar permite que você economize com a utilização de transporte, fique em lugares seguros e que garantam o conforto do colaborador. Outro ponto que deve ser observado é a existência de comércio perto, de forma que seja fácil encontrar mercados e farmácias, caso for necessário.

3. Escolha quais são os filtros

Para fazer as escolhas do hotel, iniciar a pesquisa de lugares, localização e qualidade é preciso saber o que é necessário para fazer a pesquisa. Nessa situação, é importante escolher os parâmetros de acordo com o tipo de viagem que você vai fazer.

No caso das viagens de negócios, é importante escolher um lugar que seja prático, de fácil acesso, confortável e ao mesmo tempo barato. Pois o colaborador vai passar mais tempo em reuniões e vai ao hotel para descansar, assim, é preciso pensar nas necessidades.

As empresas podem auxiliar nesse caso e informar alguns parâmetros para que o colaborador se atente, na hora de fazer a reserva. Essas medidas podem ser definidas, por meio das políticas de viagens corporativas.

Confira alguns itens que podem estar dentro dessas normas:

  • definição do preço das diárias e das passagens aéreas;

  • regras sobre a contratação de serviços de aluguel de carro ou táxis;

  • as despesas reembolsáveis e as que não são;

  • como pedir o reembolso do que foi gasto;

  • o que deve haver no relatório de viagem.

A partir de algumas dessas opções, os colaboradores podem estabelecer quais serão os filtros utilizados. Assim, fica mais fácil encontrar quais são os hotéis que estão dentro do parâmetro.

4. Faça as comparações de hotéis

Após ter conhecimento de quais são os filtros definidos pela empresa, o colaborador consegue focar mais nas opções que se encaixem dentro das políticas de viagens corporativas. No entanto, a existência dessas normas não tira a necessidade da pesquisa dos hotéis.

Essas medidas apenas regularizam e determinam o quanto a empresa pode gastar com esse tipo de serviço, de forma que o gasto com a viagem não seja superior ao que foi esperado. O colaborador usa essas informações e pesquisa quais são as opções que estejam dentro das normas e que se adéquam à melhor localização e valor.

Essas normas facilitam, pois elas determinam quais são os filtros necessários para escolher o hotel. Assim, elas permitem que o colaborador tenha a autonomia de identificar qual delas é melhor para a sua viagem.

5. Contrate uma agência de viagem corporativa online

As empresas sabem que as viagens corporativas são importantes para a sua projeção no mercado e a contratação de agências de viagem corporativas online permite que elas tenham acesso às ferramentas que auxiliem nessa situação. Essas companhias oferecem o serviço especializado e evitam as dores de cabeça dos contratantes.

Elas promovem a rapidez e praticidade necessárias para a organização de viagens, suporte para os viajantes, descontos e contato com empresas parceiras. O que parece ser um gasto se torna um investimento.

Os benefícios podem ser inúmeros para quem optar por esse serviço, afinal, a etrip dispõe do cashback e do self booking. O cashback é quando o usuário recebe de volta o dinheiro gasto em compras e os reverte em descontos nas próximas aquisições. O self booking é uma ferramenta que permite que o próprio colaborador faça as escolhas de viagem, de acordo com as normas internas.

A busca pela melhor forma de economizar em uma viagem deve ser pensada em todos os detalhes e nas suas etapas. Para fazer com que essas jornadas tenham um bom resultado para a empresa, é preciso começar desde o seu planejamento.

Contratar uma agência de viagens corporativas online permite mais estabilidade e garantia de que as viagens darão certo. Agora, fazer a busca e reservar hotel barato ficou ainda mais fácil. Gostou do nosso texto sobre como planejar viagens corporativas? Então, não deixe de compartilhar esse post nas suas redes sociais! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *