Tendências de mercado podem ser muito mais do que novidades. Podem ser aliadas para conquistar diversos benefícios. Quando se trata de hospedagem corporativa, por exemplo, elas são fundamentais para conquistar inovação e também para obter vantagem diante da concorrência.

Por isso, empresas que atuam com viagens corporativas devem se manter atualizadas. Para ajudar nessa missão, selecionamos algumas das novidades disponíveis que podem ser usadas para aperfeiçoar uma viagem. Confira!

Autonomia para as empresas

Antigamente, para realizar a reserva de uma hospedagem corporativa, a empresa precisava solicitar uma cotação, assinar contratos etc. Atualmente, isso já não é mais necessário. Isso porque uma das tendências do mercado é oferecer mais autonomia para as empresas.

Dessa forma, hoje, um gestor já consegue ver o orçamento de forma simples e realizar a reserva com agilidade. Tudo por meio de uma plataforma online que oferece segurança, economia financeira e otimização do tempo.

Evolução dos relatórios de gastos

Os relatórios já não precisam mais ser realizados em planilhas e não demandam atualização humana constante. Felizmente, houve uma evolução muito benéfica para as empresas. Com isso, atualmente, o registro das compras é feito em tempo em real e de forma automática. Sendo assim, há muito mais precisão e controle dos gastos.  

Além disso, os relatórios atuais também permitem que as empresas possam analisar quais são as principais viagens, os serviços mais comprados, companhias aéreas utilizadas e quais são os destinos mais procurados.

As informações permitem que o profissional responsável pela gestão das viagens corporativas possa entender de forma precisa o seu trabalho e com isso até criar estratégias mais eficientes para redução de custos.

Programas de cashback

Imagine pagar por diárias em um hotel e receber de volta uma porcentagem, de até 1,5%, do total do valor gasto e usá-la para conquistar descontos em outras compras. Parece algo muito vantajoso, certo? Pois saiba que isso é uma outra tendência de mercado.

A prática é mais conhecida como cashback e vem sendo empregada por agências de viagens corporativas. Essas, além de oferecer hospedagens com muito mais economia, permitem que os clientes possam reduzir ainda mais o orçamento da viagem. Ou seja, comprando mais, ele consegue ainda mais descontos.

Plataformas com amplas ofertas

Quem faz uma reserva de hospedagem não quer ir até outra plataforma para ter que comprar a passagem aérea. Sabendo isso, o mercado entendeu que era necessário oferecer uma plataforma com variedade de ofertas.

Isso significa que em apenas uma plataforma o cliente pode fazer sua reserva de hotel, comprar a passagem aérea e ainda realizar a locação de um veículo. Na mesma plataforma, ele ainda conta com atendimento 24 horas em casos de imprevistos como cancelamento ou remissão da passagem.

Para finalizar, é importante destacar que as tendências estão sempre se atualizando. Por isso, a recomendação é se manter atento a elas. Afinal, como foi possível observar neste artigo, há muitas vantagens que podem ser utilizadas em prol das empresas.  

Agora que você já conhece as novidades sobre hospedagem corporativa, leia dicas imperdíveis para elaborar um orçamento de viagem corporativa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *