Economize na compra de passagens aéreas em sua viagem corporativa - etrip

Conforme as pequenas e médias empresas crescem no mercado, aumentam também as oportunidades de realização de negócios fora de sua localização geográfica, a chamada viagem corporativa.

Mas muitas delas, preocupadas em garantir o sucesso da viagem e a agilidade na hora da preparação da mesma, acabam comprando a primeira opção de passagens aéreas, e, consequentemente, não têm a economia desejada no fim das contas.

O post de hoje é dedicado a esse tema e você vai descobrir como economizar na compra de passagens aéreas para as viagens corporativas.

Faça um mapeamento da quantidade de viagens em sua empresa

O primeiro passo é fazer o levantamento das viagens corporativas realizadas, tanto mensalmente quanto anualmente. Isso ajuda na hora de definir o orçamento destinado a elas ao longo do ano de forma que as demais despesas não sejam afetadas.

Com esse levantamento financeiro, ficará mais fácil buscar por promoções e tarifas mais baratas entre as diversas companhias aéreas.

Compre as passagens aéreas com antecedência

Saber com antecedência quais serão as próximas viagens da empresa ajuda muito na hora de ficar de olho no preço das passagens e conseguir os melhores descontos.

Como as companhias aéreas precisam ocupar de 50% a 60% dos assentos de cada voo para cobrir os custos, geralmente elas realizam grandes descontos entre 60 e 40 dias antes da partida. A partir daí, com a maioria dos assentos ocupados, os preços voltam a disparar.

Portanto, planeje com antecedência a sua viagem corporativa. E caso haja alguma viagem a ser feita em caráter emergencial, como na próxima semana, por exemplo, ainda assim não se desespere. Geralmente, as empresas aéreas também realizam alguns descontos faltando dois ou três dias para a partida, na tentativa de vender os últimos lugares. O importante é ir monitorando os valores.

Viaje na baixa temporada para aumentar a economia

Essa é uma ótima dica que é seguida pelos turistas, mas nem sempre pelos executivos. Uma simples mudança na agenda pode significar uma excelente economia tanto para as passagens aéreas quanto para as demais despesas. Afinal, uma viagem de negócios ao Nordeste em plena alta temporada e próximo à data do Carnaval pode gerar uma conta bem mais alta do que se a mesma fosse feita após esse período.

Realize a viagem corporativa em horários alternativos e nos dias mais econômicos

Evite comprar passagens aéreas nos dias mais concorridos, como vésperas de feriados e às sextas-feiras, por exemplo. Tente reagendar a reunião se for possível. Em geral, os dias mais econômicos para a compra são as terças-feiras, quartas-feiras e aos sábados.

Quanto aos horários, uma boa dica é optar pelos menos concorridos, como entre 10h e 16h, ou no final da madrugada, entre 5h e 6h. Se esse for o caso, não se esqueça de combinar o horário de chegada com o hotel.

Pesquise os valores saindo de diferentes aeroportos

Algumas taxas de embarque e valores das passagens podem ser mais baratas em aeroportos alternativos. Então, sempre faça essa pesquisa e verifique se compensará embarcar a equipe em outro aeroporto, levando-se em consideração o preço do traslado.

Com todas essas dicas, a compra de passagens aéreas para a viagem corporativa de sua empresa deixará de ser sinônimo de aumento de gastos e passará a ser de economia.

E por falar em custo-benefício, conheça agora mesmo o site etrip, onde você conseguirá planejar toda a sua viagem de forma online e muito prática!

 

Conheça nossos planos! Planeje-se.