Nos dias de hoje, optar por medidas sustentáveis não só é uma atitude bem-vinda, como também necessária. E se o impacto positivo ao meio ambiente estiver aliado à economia e modernidade, melhor ainda. Esse é exatamente o caso do hotel em container, uma forma revolucionária de hospedagem que vem se popularizando no Brasil e no mundo.

Por conta dos custos de devolução dos containers utilizados para transporte de cargas, muitos são simplesmente descartados após o uso. Pensando em uma forma de reaproveitá-los e ainda diminuir a quantidade de lixos e entulhos que uma obra tradicional produz, surge a proposta de negócios que aproveitam os benefícios desses objetos.

Aqui em nosso país, a oferta de hotéis que abraçam essa ideia só cresce. Luxuosos ou simples, em grandes destinos turísticos ou não: independentemente do estilo, existe uma opção interessante. Quer conhecer algumas delas? Confira agora!

Opções de hotel em container no Brasil

Tetris Container Hostel

Localizado em Foz do Iguaçu, Paraná, o inovador Tetris Container Hostel ganhou o Prêmio Viagem e Turismo de melhor hostel do Brasil. Focado em proporcionar troca e experiência aos seus hóspedes, o lugar atende às mais variadas necessidades, oferecendo quartos mistos, privados ou duplos. Além de reutilizar os containers e transformá-los em confortáveis habitações, o hostel adota mais alguns importantes comportamentos ecologicamente corretos, como o aquecimento solar, iluminação de LED, uso de móveis reciclados, entre outros.

Ecobox Hotel

Em Três Lagoas, cidade do Mato Grosso do Sul, fica o Ecobox Hotel, mais um dos hotéis em container brasileiros. Com 18 quartos, que contam com isolamento térmico e acústico, a hospedagem se torna uma alternativa cômoda para quem está fazendo uma viagem a trabalho ou a passeio pela cidade. 

Voltado para o conceito de sustentabilidade, o Ecobox Hotel também faz questão de utilizar apenas papel reciclado ou originado de madeira de reflorestamento em sua administração, além de apostar em um programa de reaproveitamento de água da chuva.

Hostel Container Cabo Frio

Tudo começou com um trabalhador que se incomodava com a quantidade de materiais que eram desperdiçados em demolições e construções de empreendimentos imobiliários. Com o desejo de um dia reutilizá-los, ele resolveu guardá-los. E foi assim que surgiu o projeto do Hostel Container, em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Os containers marítimos que abrigam as acomodações do hostel são apenas uma parte da grande conscientização que o local defende. Cada detalhe da hospedagem é pensado com o foco na sustentabilidade ambiental e social. E isso está longe de significar menos conforto: por ali, todos os quartos contam com banheiros privativos, ar-condicionado e uma vista privilegiada.

Eficiente e engajado em uma importante questão, o hotel em container vai além do turismo e também tem se tornado uma tendência no que diz respeito a hospedagens corporativas. Isso porque esse tipo de acomodação é capaz de aproximar colaboradores do tema sustentabilidade sem abrir mão da estrutura necessária para um bom aproveitamento do trabalho. Com isso, o meio ambiente, a sociedade e a empresa só têm a ganhar.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais e ajude outras empresas a saberem também do que se trata o hotel em container!