Em busca de garantir preços mais baixos e aproveitar promoções, muitas empresas optam por adquirir suas viagens de negócio com a intermediação de sites voltados ao turismo. No entanto, será que essa é mesmo uma alternativa vantajosa? Comprar passagem aérea no Decolar, por exemplo, vale a pena quando o assunto é viagem corporativa?

É sempre importante lembrar que esse tipo de site é focado em viagens de lazer, que têm objetivos bem diferentes do universo profissional. Isso significa que, na maioria das vezes, as políticas não atendem necessidades específicas dos profissionais que desejam um bom custo-benefício para suas empresas. Confira alguns pontos importantes sobre essa questão para fazer a escolha certa no momento da compra!

Desvantagens da compra pelo Decolar

Viagens corporativas requerem um planejamento próprio, que vise otimizar não apenas custos, como também tempo. Dentro dessa proposta, é importante estar atento a alguns dificultadores na compra de passagem aérea no Decolar.

Falta de suporte adequado em caso de emergências

Sabemos que um dos principais fatores que diferem uma viagem de lazer de uma a negócios é a maior probabilidade de imprevistos. Alteração na data daquela reunião importante, cancelamento de agenda, enfim, as possibilidades são muitas. Quando a compra da passagem é feita sem considerar esses detalhes, é provável que haja perda de dinheiro no momento de remarcar ou cancelar um voo.

Dificuldade no controle das compras

Gerir os gastos feitos com viagens corporativas é uma ação crucial em qualquer empresa. É importante estar atento ao controle das finanças, fazendo um balanço do mês, semestre ou ano. Quando a compra das passagens é feita em sites como o Decolar, o profissional responsável por essa análise não tem acesso aos dados de forma organizada.

Por si só, essa dificuldade pode causar grandes problemas com relação ao financeiro da empresa, mas não para por aí: quando pensamos na produtividade, a questão também se torna preocupante. Sem um espaço adequado onde todas essas informações estão concentradas, imagine quanto tempo é gasto até que o profissional reúna todo o material necessário.

Vantagens de escolher uma empresa focada em viagens corporativas

Existem opções no mercado que são voltadas ao cenário empresarial e que conseguem reunir uma série de benefícios para as viagens de empresas. Contar com elas significa mais tranquilidade, segurança, além de mais economia. Conheça algumas vantagens!

Segurança

Ao optar por uma agência online para viagens a negócios, o profissional consegue contar com um suporte preparado para dar auxílio quando há necessidade de mudança de planos. Muitas vezes, cancelamentos e alterações já estão incluídos nas tarifas das passagens aéreas, oferecendo mais flexibilidade. Atendimento emergencial 24 horas, com o intuito de buscar as melhores soluções para problemas específicos, também gera muito mais confiança.

Economia

Colocando na ponta do lápis, é possível perceber que obter as passagens por meio de sites de viagens corporativas se torna mais econômico. Por ser seu nicho de atuação, eles são capazes de oferecer tarifas mais competitivas. Além disso, alguns têm programas que trazem ainda mais diferença ao orçamento, como é o caso do programa de cashback, que devolve 1,5% do valor gasto a cada compra realizada.

Organização

Relatórios gerenciais que mostram as viagens realizadas em um determinado período, dashboard que exibe e atualiza os gastos em tempo real, consultoria em business travel etc., são alguns diferenciais que têm o poder de proporcionar muito mais controle para as viagens corporativas, em todos os sentidos. Para ter acesso a eles, busque por agências de viagens corporativas que os ofereçam.

Como podemos perceber, comprar passagem aérea no Decolar e sites relacionados é um barato que pode sair caro para a empresa. Ao optar por serviços exclusivos para o cenário corporativo, a certeza é de investir em um serviço preparado para atender as prioridades que uma viagem de negócios precisa. Este é um detalhe que evita preocupações desnecessárias e faz toda a diferença.

Gostou do artigo? Então, continue por dentro do assunto e conheça os motivos para você não comprar uma viagem corporativa no Decolar em nosso e-book!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *