As passagens e as reservas dos hotéis são um dos maiores gastos quando falamos em viagens. Como eles variam de acordo com o cada tipo de programa, é preciso fazer uma pesquisa de passagem de avião para conseguir comprar a que mais está coerente com as suas opções.

As viagens corporativas são imprescindíveis e inadiáveis e por isso, a organização e o planejamento permitem que as melhores opções sejam escolhidas. No caso das passagens aéreas, o seu preço pode mudar de acordo com vários motivos, o que significa que é preciso estar atento para aproveitar e não deixar essas oportunidades passarem.

A solução para isso é planejar e pesquisar todas as opções. E se você quiser saber o que mais se deve considerar na hora de comprar essas passagens, continue lendo nosso texto e confira outras dicas.

Compre com antecedência as passagens

Comprar as passagens com antecedência é uma garantia de que você pagará um bom preço para chegar ao destino de viagem. Assim que o encontro de negócios for confirmado, você já pode iniciar a busca pelas melhores opções.

Essa antecedência também deve ser observada em algumas situações, pois isso permite escolher a melhor rota e o horário para chegar ao destino. Além disso, essa antecipação pode variar de acordo com os destinos e a época do ano.

O indicado para viagens nacionais é comprar com até 30 dias de antecedência no período de baixa temporada e, na alta temporada, de 30 a 45 dias. Para o exterior, o ideal é comprar até 60 dias antes na baixa temporada e de 60 a 120 dias, na alta.

Fique atento ao período do ano da viagem

Essa dica serve tanto para quem vai viajar para dentro quanto para fora do Brasil. O período de férias escolares no nosso país acontece entre os meses de dezembro e janeiro e de junho a julho. Dessa forma, nesses meses, o custo para se locomover costuma ser mais caro do que o normal.

No exterior, os períodos de férias costumam ser os mesmos, variando apenas de acordo com a duração. Assim, as passagens também têm o seu preço elevado devido à grande quantidade de pais que esperam para viajar nesse período para levar os filhos e aproveitar para ficar mais tempo longe de casa.

Para quem viaja a negócios e consegue fugir dessas épocas, o ideal é comprar nos demais meses, nos quais a demanda não é muito grande. Caso seja imprescindível ter compromissos nesses meses, busque comprar as passagens com antecedência e variar os horários dos voos, a fim de encontrar tarifas melhores.

Verifique as conexões e as escalas

Algumas vezes o destino para o qual você está planejando ir não tem um voo direto do aeroporto para o qual você está embarcando. Nesse caso, é necessário pegar uma conexão ou uma escala para chegar ao seu destino.

Isso, também, pode influenciar no preço final, pois as viagens com conexões e escalas acabam saindo mais baratas do que as que vão direto. No entanto, é preciso ficar atento, pois caso haja algum atraso, você pode perder o próximo voo e prejudicar o seu compromisso.

Se você optar por comprar passagens em que seja necessário fazer alguma parada, troca de voo ou aeroporto, uma saída para evitar quaisquer problemas é adiantar a viagem em um dia. Dessa forma, caso aconteça algum problema, ainda há tempo de solucioná-lo.

No entanto, considere a real necessidade de voos com muitas paradas, pois eles podem levar a perda de tempo, como ficar mais tempo esperando no aeroporto. Para evitar isso, simule as viagens e encontre a mais barata.

Considere os horários do voo e os dias da semana

O valor das passagens também é influenciado pelo horário e o dia da semana que você escolheu para embarcar. Isso varia de acordo com a procura por esses voos específicos, assim, quanto maior a busca por uma determinada passagem, maior será o seu valor.

Com relação aos horários, os voos que partem no período do dia costumam ser mais caros, para encontrar valores menores, procure os que saem depois das 18 h. Já para os dias da semana, os períodos de início e final de semana costumam ser mais caros.

Comprar as passagens de última hora pode levar você a encontrar uma promoção, que acontece quando não há muita procura por um determinado voo, e as companhias oferecem tarifas menores. No entanto, escolher esse método pode apresentar riscos. Por isso, é preciso pesquisar em plataformas online para identificar quais deles se encaixam melhor na sua rotina.

Conheça os melhores lugares para fazer a pesquisa

Sabemos que com a facilidade de acesso às informações, a pesquisa para realizar a compra das passagens ficou cada vez mais acessível. Por isso, não há desculpas para gastar mais na hora de fazer as viagens de negócios por falta de opção de compra.

As empresas criam as políticas de viagens, para que todas elas sejam padronizadas de forma que os valores gastos não se sobressaiam ao que foi esperado. Dessa forma, plataformas online podem ser configuradas para seguir o que foi determinado nas normas institucionais e apresentar apenas o que está dentro do possível para a reserva.

Por isso, ao utilizar ferramentas como o self booking, o próprio colaborador pode escolher e pesquisar entre as opções permitidas o que mais se encaixa na sua rotina. Assim, ele planeja a sua própria viagem de acordo com os compromissos.

Existem vários pontos que devem ser considerados na hora comprar as passagens aéreas. Cada detalhe pode influenciar o outro e, assim, a pesquisa e a paciência na hora de montar o roteiro da jornada se tornam essenciais para isso.

A pesquisa de passagem de avião acaba se tornando mais fácil com a contratação de serviços de plataformas online, que facilitam a busca para comprar as passagens. Além disso, esse sistema permite que todas as informações sejam registradas e acessadas quando for necessário.

Gostou do nosso texto? Quer saber mais sobre como planejar viagens corporativas? Acesse o nosso site e confira mais informações sobre esse assunto.

[eBook] Guia completo: economize 25% em sua viagem corporativa!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *