Realizar a gestão de viagens corporativas requer o planejamento de uma série de detalhes que demandam tempo e custos para uma empresa. Por isso, qualquer recurso que venha agilizar e facilitar seus processos é sempre bem-vindo como, por exemplo, comprar passagem online.

A possibilidade de você mesmo pesquisar e comprar, em poucos minutos, sem sair de sua casa ou escritório, uma diversidade de voos, com as datas, horários e preços desejados conquistou os consumidores e já virou uma prática corriqueira.

Mas, se ainda tem receio em efetuar esse tipo de transação, continue a leitura e confira as dicas valiosas que trouxemos para comprar passagem online com tranquilidade e aproveitar as maiores vantagens.

Melhores dicas para comprar passagem online

Confira sugestões importantes para realizar a compra de passagens aéreas online de forma segura, com muito mais praticidade para você e economia para sua empresa.

Opte por uma agência online de viagens corporativas

A agência online de viagens corporativas oferece uma série de benefícios e soluções às empresas como, por exemplo, facilitar a gestão de viagens e reduzir os custos. Para a compra de passagem online, o cliente conta com ferramentas de self booking, que são plataformas similares às dos sites de buscas de viagens conhecidos, mas que permitem a reserva de voos, hospedagens em hotéis e aluguel de carros, tudo em um só lugar.

Além disso, as tarifas oferecidas pelas agências online são mais atrativas por conta do bom poder de negociação junto às companhias aéreas e demais fornecedores, resultado da alta demanda de reservas. E ainda, permite que o cliente que tiver programas de fidelidade com a companhia aérea escolhida acumule seus pontos normalmente, mesmo utilizando a plataforma da agência para efetuar a compra.

Na etrip, as empresas contam com outras vantagens especiais, como o programa de cashback. A cada compra, parte do valor é retornado à conta do cliente, em forma de desconto, para ser utilizado nas próximas transações efetuadas no site.

Acompanhe as promoções

Pode ser um pouco mais difícil combinar as datas das promoções relâmpago com as viagens corporativas, mas não custa nada acompanhá-las. Muitas vezes, é enviado um código promocional que pode ser utilizado para qualquer trecho em um determinado período. Portanto, não deixe de seguir as companhias aéreas mais utilizadas pela empresa nas redes sociais e de se cadastrar em suas mailing lists para receber as promoções via e-mail.

Realize uma pesquisa eficiente

Para encontrar as passagens que atendam às necessidades de sua empresa, tanto de logística quanto financeira, é preciso buscar cuidadosamente as melhores opções. Veja algumas dicas importantes para a sua pesquisa.

Escolhendo o aeroporto

Ao escolher o destino da viagem você tem a possibilidade de definir o aeroporto de chegada ou optar por pesquisar em todos os aeroportos daquela cidade. Certifique-se de que fez a melhor escolha, pois alguns deles ficam localizados extremamente longe dos centros urbanos. Contudo, geralmente, as passagens aéreas para esses aeroportos são mais baratas, então, se conseguir administrar a distância, pode valer a pena.

Definindo a data da viagem e o trecho

Comprar as passagens com antecedência aumenta muito a possibilidade de encontrar melhores preços e, se houver flexibilidade de datas para a viagem, melhor ainda. Os sites de pesquisa permitem pesquisar os voos de alguns dias para frente e para trás a partir do dia informado, ao mesmo tempo, assim você pode escolher o melhor dia e valor. Evite comprar apenas um trecho por vez (somente ida ou volta), ficará muito mais caro.

Escolhendo os voos

Os sites de busca e de comparação de preços de passagens aéreas trazem nos resultados os voos diretos, com escala e com conexão. Portanto, tenha atenção a estes dois últimos. Apesar de serem mais em conta, podem atrasar muito a chegada do passageiro ao destino se houver imprevistos.

Além disso, fique de olho nos tipos de tarifa oferecidos e o que cada uma disponibiliza. As tarifas mais baratas costumam não permitir antecipação ou remarcação de bilhetes e reembolso de passagens, condições que podem ser muito importantes em viagens corporativas. Imagine se o funcionário que perdeu o voo por causa de uma reunião que se estendeu além do esperado não puder remarcar sua passagem.

Preenchendo os dados do passageiro

Quando estamos efetuando a reserva de voo para outra pessoa, a chance de algum erro no momento de preencher os dados pessoais do passageiro é maior, então, tenha cuidado redobrado. Qualquer erro, mesmo que de digitação, pode acarretar em impedimento do embarque do funcionário. Caso ocorra, é possível solicitar a correção, geralmente, até o momento do check-in. Mas evite deixar para a última hora.

Nesta etapa também é preciso informar se tem alguma necessidade especial (física ou alimentar) ou se deseja contratar algum serviço extra (como seguro viagem ou assento com mais espaço), e alguns deles são cobrados. Tenha essas informações em mãos.

Utilize sites seguros

Um dos maiores receios das pessoas em efetuar uma transação na internet é com relação à segurança de seus dados. Especialmente na compra de passagens aéreas, em que as opções de pagamento mais utilizadas são os cartões de crédito ou débito e é preciso estar totalmente seguro para passar esse tipo de informação.

Nestes casos, optar por uma agência online de viagens corporativas como a etrip, em que é possível efetuar a reserva de todos os serviços de viagens corporativas em um só lugar, garante maior proteção à transação. Lembrando que é sempre bom ter atenção antes de inserir qualquer dado pessoal ou efetuar pagamentos online, para evitar problemas.

Uma dica para se certificar de que o site é seguro para o recebimento de pagamentos é verificar se no canto superior direito da janela do seu navegador há um símbolo no formato de um cadeado. Isso demonstra que seus dados estão realmente protegidos. Sempre procure utilizar sites conhecidos, com boa reputação, bem avaliados e indicados.

Viu só como comprar passagem online é muito fácil? Além da comodidade, segurança e praticidade, você ainda pode reduzir custos, ter um maior controle dos gastos e aproveitar os programas de benefícios oferecidos pelas agências online de viagens corporativas.

Faça o teste! Entre em contato conosco e descomplique sua gestão de viagens!